sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PROJETO DISCENTE 

PRODUTO SABONETE PALMOLIVE


HISTÓRIA


1898
O Sabonete Palmolive entra no mercado.

Primeira embalagem

1902
Começa a ser apresentado um elegante comercial de Palmolive enfatizando a pureza de seus ingredientes e os benefícios do produto.


Anúncio Palmolive - 1902

Em 1898, Caleb Johnson desenvolveu uma fórmula de um novo sabonete feito à base dos óleos de palmeira (palm) e oliva (olive). Batizou o novo produto de PALMOLIVE (união das palavras em inglês dos dois principais ingredientes do sabonete), que rapidamente se tornou um enorme sucesso entre as famílias americanas.

A partir de 1902, a empresa investiu maciçamente em publicidade, o que resultou em elegantes filmes comerciais dos sabonetes PALMOLIVE, que enfatizavam a pureza de seus ingredientes e os benefícios do produto. Rapidamente o sabonete começou a ser exportado e se tornou o mais vendido do mundo.

Em 1916, devido ao enorme sucesso de seu principal produto, a empresa mudou seu nome para PALMOLIVE COMPANY.

Em 1926, a PALMOLIVE se uniu a PEET BROTHERS, uma próspera fábrica de sabão em pó da cidade de Knasas, para formar uma nova empresa batizada de Palmolive-Peet. Mas a nova denominação não durou muito, apenas dois anos.

Em 1928 foi realizada a fusão entre a Colgate e a PALMOLIVE. A nova empresa passou a ser chamada de Colgate-Palmolive Peet Company. Porém isso até a crise de 1929, quando os Peet e B.J. Jonhson saem de cena. A família Colgate assume o controle da empresa, retira o nome dos irmãos Peet, mas resolve manter PALMOLIVE em virtude da popularidade da marca do sabonete. Nesta época, no Brasil, o produto teve extensa comercialização nacional, levando a empresa a inaugurar uma fábrica em São Paulo para a fabricação do sabonete.



Embalagem década 70/80

                      COMERCIAL SABONETE PALMOLIVE - ANOS 80 com Antonio Fagundes


COMERCIAL SABONETE PALMOLIVE - ANOS 80 de Portugal



Sabonete Palmolive Nutri-Milk - Campanha atual

Comercial Palmolive Nutri Milk - Dupla Hidratação - Atual



Fontes


https://www.google.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário